A LGPD não se aplica aos dados anonimizados.

Atualizado: Fev 19





A LGPD não se aplica aos dados anonimizados.


Mas o dado pessoal só será considerado anonimizado quando por meios meios próprios ou esforços razoáveis, não for possível descobrir quem é o seu titular.


A LGPD define a anonimização como a “utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do tratamento, por meio dos quais um dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo”.


Contudo, repare que se a técnica de anonimização vier a ser revertida posteriormente, os dados retomam sua característica original, ou seja, tornam-se pessoais novamente, e portanto, sujeitos à LGPD.


A anonimização é sem dúvida uma grande aliada para a segurança de dados, contudo, sozinha não será suficiente para se minimizar efetivamente o risco de vazamento.


Para maior segurança, outras medidas também devem ser adotadas, dentre estas a mais importante é o treinamento de sua equipe.

Uma equipe conscientizada sobre o valor estratégico dos dados pessoais, de seus papeis e responsabilidades nessa trajetória de conformidade com a LGPD. é mais engajada e comprometida com o processo de implementação e seus resultados a curto, médio e longo prazo.


A cultura organizacional precisa ser reciclada.


Qualquer investimento astronômico em tecnologia cairá por terra ante à falha humana, esta segundo pesquisas, ainda é, disparadamente, a maior causa de vazamento de dados em todo o mundo.



50 visualizações

Assine nossa

newsletter!

Que saber mais sobre nossos serviços ?
Entre em contato.

Contato

Av. Paulista 807

São Paulo, SP - 01311-000

​Tel: (11) 99999-6681

Email: ​contato@tothbe.com.br

Social

  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Cinza ícone do YouTube
  • WhatsApp

© 2020 TothBe. Design by Raissa Liebmann.