Visualizações 123

Você sabe por que as empresas devem investir em treinamentos?

Por que investir em treinamentos

A realização de ações como treinamentos, palestras, workshops, entre outras, são bastante válidas para o desenvolvimento e engajamento de colaboradores, pois aprimoram habilidades necessárias para o sucesso da organização. 

Empresas devem investir em treinamentos para aprimorar habilidades,
aumentar produtividade, melhorar qualidade, reduzir erros, e manter-se
atualizadas. Isso demonstra compromisso com o desenvolvimento
profissional, bem como a busca pela excelência.

Desse modo, ao investir especialmente em treinamentos, uma empresa deve ter a garantia de eficácia e segurança jurídica que justifique o seu investimento. Ademais, investindo em treinamentos a organização é mais assertiva em relação a sua Governança, destacando a credibilidade de seu Programa de Treinamentos. 

Agora, que você sabe porque as empresas devem investir em treinamentos, passaremos a explorar, justamente, os pontos que devem ser avaliados antes de se eleger o seu fornecedor.

Continue lendo.  

O que fazer quanto o “budget” da empresa está reduzido para treinamentos?

Quando o orçamento da empresa não é o suficiente para realizar vários treinamentos, necessariamente devem ser adotadas algumas estratégias. Afinal, o desenvolvimento da equipe está diretamente ligado ao crescimento e ao sucesso do negócio. Portanto, preste atenção a essas dicas:

Priorize os treinamentos regulatórios:

Eles são determinados por lei, portanto, são obrigatórios! Deixar de aplicá-los, significa expor a empresa a riscos que podem ser bastante prejudiciais e aqui não estamos nos referindo apenas ao risco financeiro, certamente. 

Tenha um plano de treinamento dentro de um mesmo ambiente de aprendizagem: 

Convide outras áreas da empresa para compartilhar suas necessidades de treinamentos. 

Sugira que considerem a implementação de uma plataforma única para todos os treinamentos necessários visando garantir que a organização esteja em conformidade com os regulamentos. Isso reduzirá consideravelmente o custo total que a sua empresa vem assumindo com treinamentos. 

Coloquem tudo no “bico do lápis”. Dessa forma, será fácil    chegar à conclusão do quão benéfica para a empresa será a decisão, considerando a relação custo-benefício.

Além disso, outro ponto a se considerar é o fato de que ao eleger uma única plataforma para aplicar os treinamentos corporativos, os colaboradores tem mais facilidade para acessar os conteúdos contratados, uma vez que a medida que forem sendo liberados, ficarão disponíveis em um só lugar, evitando problemas de acesso, suporte etc. 

Assim, o colaborador, através de um único login e senha, poderá acessá-los sem qualquer complicação. Atualmente, o tempo se tornou ainda mais precioso, nesse sentido é preciso buscar praticidade! 

Faça avaliações e avalie os resultados:

Saiba como os colabores avaliaram o treinamento, o quanto foi útil o que eles aprenderam. Assim, valorize os questionários e as pesquisas de satisfação, pois estas são, definitivamente, ferramentas supereficientes para avaliar se o investimento no treinamento foi bem aplicado.”  

Estratégias para fixar o aprendizado depois de realizado o treinamento:

– Ações de conscientização e engajamento: 

Inove, use a criatividade, não deixe que o que foi aprendido no treinamento seja esquecido ou negligenciado. Saiba que existem iniciativas que funcionam muito bem para alcançar esse objetivo. Aposte, por exemplo, em Gibis corporativos, mini vídeos, palestras e outras ações úteis para fixar o aprendizado, esses recursos fazem com que o colaborador internalize o conhecimento e passe a aplicá-lo de forma automática, ao realizar desde as pequenas até as mais complexas atividades de trabalho.

Daqui em diante, considere ainda mais que, além do treinamento, que é obrigatório, existem outras formas de complementação eficientes e arrojadas de manter a equipe motivada, integrada e conectada com os objetivos da companhia. 

Conheça de perto a empresa que será sua parceira de treinamentos: 

– Conheça a empresa parceira:

Entenda a metodologia que ela utiliza e os recursos que ela oferece. Em seguida, avalie também a sua trajetória e a sua expertise em treinamentos, especialmente quanto a elaboração de conteúdos. Conheça seus clientes, peça referências. Sem dúvida, este é o melhor caminho para uma escolha segura e satisfatória.             

A Governança de um programa de treinamentos corporativos:

Em primeiro lugar, é importante ressaltar que todo treinamento, seja ele presencial ou online, deve ter registro, ou seja, ser documentado e ter continuidade através de uma programação anual, entre outras frentes de ação e monitoramento. 

À primeira vista, os registros de treinamento desempenham um papel importante para a segurança jurídica da empresa, embora isoladamente não comprovem a sua eficácia.

Definitivamente, os registros, como: relatórios de desempenho, certificados, testes e provas, funcionam como evidência de que a organização investiu na capacitação de seus funcionários, isso colabora fortemente para a defesa da empresa contra alegações de negligência em relação à preparação e conscientização de sua equipe.

Você sabe por que as empresas devem investir em treinamentos?

Agora que está mais claro por que contratar uma boa empresa de treinamentos é investimento. Com a parceria da TothBe a sua empresa irá impulsionar o seu Programa de Compliance. 

Os nossos treinamentos com foco conscientização, são um meio seguro para que as boas práticas sejam adotadas e replicadas em todos os níveis da organização.

A TothBe tem um portfólio de treinamentos robusto, com temas diversos, como: LGPD, Anticorrupção, Prevenção à Lavagem de Dinheiro, Segurança da Informação, Engenharia Social, Comunicação Não Violenta, Assédio e Discriminação no Trabalho, entre outros que podemos desenvolver sob medida para a sua empresa.

Além disso, a TothBe também disponibiliza ferramentas para reforçar o aprendizado, mencionadas neste artigo, as quais fazem toda a diferença ao unir a teoria à prática.  

A nossa solução é realmente completa. Venha conhecer!      

www.tothbe.com.br

 
 
 

Compartilhe esse post

Veja outros posts:

Contrate os nossos treinamentos e amplie os horizontes da sua empresa.

Gostaria de conhecer nossas soluções em treinamentos corporativos? Preencha o formulário e nós entraremos em contato.

Av. Paulista 807 - São Paulo, SP - 01311-100
Telefone: (11) 5199-1707 / Celular: (11) 99999-6681
Email: ​contato@tothbe.com.br

Formulário:

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Como podemos te ajudar?